Início » Poá entra em quadra pela 9ª edição da Copa Guarulhos Kids neste domingo

Poá entra em quadra pela 9ª edição da Copa Guarulhos Kids neste domingo

by Secretaria de Comunicação Secom

Atletas da escolinha de futsal participam do torneio pelas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18; competição segue até o dia 27 de novembro

O município de Poá entra em quadra neste domingo (09/10), pela 9ª edição da Copa Guarulhos Kids de Futsal em cinco categorias. As equipes Sub-10 e Sub-12 jogam pela 6ª rodada do torneio e os times Sub-14, Sub-16 e Sub-18 disputam as 7ª, 5ª e 3ª rodadas, respectivamente, na competição que será realizada na cidade guarulhense até o próximo dia 27 de novembro.

Assim como ocorre em outras modalidades, as competições de futsal estão sendo retomadas para diversas categorias, uma vez que ficaram suspensas por dois anos em virtude da pandemia da Covid-19 e este torneio faz parte deste recomeço esportivo.

“Sempre ressalto que estamos em um momento de retomada destes torneios e, por isso, o nosso principal objetivo não é a conquista de medalhas ou troféus, mas sim, proporcionar aos atletas das nossas escolinhas esportivas o prazer de participar de competições com equipes de outras cidades, elevando o nível das partidas e, ao mesmo tempo, o sentimento de disputa”, afirmou o secretário de Esportes, Ariel Borges.

Segundo o responsável pela Pasta, o objetivo é colocar os alunos de todas as escolinhas esportivas para participarem de torneios. “Sempre que possível, vamos inscrever os nossos atletas para competições, seja em nível regional ou estadual. Avaliamos as competições que surgem e se existe a possibilidade de inscrição, uma vez que, dependendo da localização, o torneio também exige estadia e transporte e não podemos esquecer a realidade financeira da nossa cidade”, afirmou o secretário.

FOTOS: Divulgação