Início » CRAS São José realiza Mutirão do CadÚnico neste sábado

CRAS São José realiza Mutirão do CadÚnico neste sábado

Ação visa regularizar e atualizar cadastro dos beneficiários de programas sociais; ainda este mês o Cras Vila Jaú também promove o mesmo serviço

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, informa que o próximo mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) será realizado neste sábado (08/10), no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) São José, das 8h30 às 16 horas. A ação tem como finalidade a atualização e regularização dos dados das famílias inseridas em programa sociais. Ainda este mês, no dia 15 de outubro, haverá o último mutirão no Cras Vila Jaú.

Para poder realizar a normalização do cadastro é necessário agendar o atendimento, que pode ser realizado se dirigindo a unidade ou através dos telefones 4638-3834 e 4638-9042. Os documentos necessários para a atualização são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e declaração escolar (o responsável familiar deve apresentar os documentos originais de todas as pessoas que residem no mesmo imóvel).

Segundo o responsável pela Pasta, Lucas Bertagnolli, as famílias que se encontram com a situação cadastral desatualizada, estão sendo contatadas pela Secretaria para que compareçam ao CRAS para fazer o agendamento do atendimento. “Além disso, também disponibilizamos no site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br) a lista com o nome dos beneficiários que devem fazer a atualização de dados”, destacou o secretário. Quem fizer a consulta pelo site, basta digitar utilizar o NIS (Número de Identificação Social).

“É muito importante atualizar os dados do CadÚnico para a manutenção dos benefícios fornecidos pelo programa. A falta de regularização pode causar o cancelamento e perda desses serviços, como por exemplo, o Programa Auxílio Brasil. Por isso, convoco os beneficiários pertencentes a unidade do (CRAS) do Jardim São José, para se apresentarem e realizarem a atualização dos dados”, completou o chefe da Pasta.

O Mutirão de Atualização dos dados dos beneficiários do CadÚnico será realizado no dia 08 de outubro, no CRAS São José, localizado na avenida Águas de São Pedro, 411, no bairro Jardim São José. O horário de funcionamento da unidade é das 8h30 às 16 horas, e os telefones para contato são: 4638-3834 e 4638-9042.

CRAS São José – 08/10
das 8h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas