Início » Poá conta com um novo caminhão para o serviço de Cata-Treco

Poá conta com um novo caminhão para o serviço de Cata-Treco

by Secretaria de Comunicação Secom

Veículo está presente esta semana no bairro Calmon Viana; munícipe deve deixar materiais inservíveis ou eletrodomésticos depositados nas calçadas

A população poaense conta a partir de agora com um novo caminhão para o serviço do Cata-Treco, por meio do Programa Poá Mais Limpa. O veículo faz parte da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) e é fruto de uma parceria com o governo estadual, o projeto “Governo na Área”. De acordo com a Pasta, nos últimos meses, o carro estava sendo preparado para o serviço de recolhimento de materiais inservíveis e eletrodomésticos. Esta semana o caminhão começou a atender no bairro Calmon Viana, segundo a programação.

A Pasta orienta que o morador que deseja de desfazer de algum objeto em desuso, como eletrodoméstico, madeira ou móvel, ou materiais como plástico, papelão, papel, ferro-velho, pode deixar os itens para descarte em frente a sua residência, na calçada, para que a equipe passe recolhendo. Vale destacar, que o Cata-Treco não aceita restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo ou roupas.

O chefe da SSU, Marcio Borzani, explica que o caminhão Cata-Treco, vem para promover mais agilidade e qualidade no atendimento à população. “No final de novembro também recebemos um caminhão basculante que está reforçando os serviços de limpeza, zeladoria e carregamento de entulhos, detritos, matos, entre outros materiais que são retirados diariamente das ruas do município. Quando assumimos o nosso maior desafio era deixar a cidade limpa e organizada e esses maquinários nos ajudaM a atingir esse objetivo”, frisou ele.

Vale ressaltar que para descartar entulhos, o munícipe deve entrar em contato pelos telefones 4636-3270, 4636-0078 ou via Whatsapp (11) 98631-5182.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá