Início » GCM realiza Operação Natal 2022 na área comercial de Poá

GCM realiza Operação Natal 2022 na área comercial de Poá

Ação será realizada até o dia 31 de dezembro a fim de promover mais segurança e tranquilidade para consumidores e comerciantes

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, iniciou na última quinta-feira (01/12), a Operação Natal 2022. A ação é realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) nas principais vias comerciais da cidade até o próximo dia 31 de dezembro, com o intuito de promover mais segurança e tranquilidade aos consumidores e comerciantes durante o período de compras de Natal.

De acordo com a responsável pela Pasta, Marlene de Sant’Anna, os agentes da Guarda Municipal estão presentes na região central da cidade para evitar furtos e roubos durante o período de festas, bem como nos bairros com a base móvel. “Esta época do ano leva um grande número de pessoas às ruas, o comércio fica agitado e, consequentemente, alertamos os munícipes para os possíveis delitos. Nós teremos os nossos agentes realizando o patrulhamento preventivo a pé, a fim de promover mais segurança a todos”, disse.

“A ação idealizada pela secretária Marlene de Sant’Anna em conjunto com o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, é importantíssima para garantir a proteção da nossa população. Tanto os comerciantes quanto os consumidores precisam se sentir seguros durante esse período de grande movimento no comércio. O fim de ano é a época de reunir a família, os amigos e aproveitar as festividades com tranquilidade”, disse a chefe do Executivo municipal, Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá