Início » Poá conquista medalha de ouro no 1º dia de competição do JOMI 2022

Poá conquista medalha de ouro no 1º dia de competição do JOMI 2022

by Secretaria de Comunicação Secom

A atleta Francisca de Oliveira Santos garantiu o lugar mais alto do pódio ao vencer na modalidade Corrida 800 metros Feminina

A participação da delegação poaense nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizados na cidade de Campos do Jordão, teve início nesta sexta-feira (01/04), já com a conquista de uma medalha de ouro no atletismo. De acordo com o secretário de Esportes, Ariel Borges, o balanço do primeiro dia na maior competição para idosos do estado de São Paulo, é muito positivo.

O destaque do dia ficou por conta da poaense Francisca de Oliveira Santos, que garantiu a medalha de ouro no Atletismo, na categoria Corrida 800 Metros. “Saímos de Poá dizendo que, independente de resultado, todos os participantes do JOMI já são grandes vencedores, mas a Francisca foi além e nos presenteou com esta belíssima conquista”, afirmou o secretário.

A equipe de vôlei masculina (70 anos) também começou bem a competição, vencendo Taubaté por 2 sets a 0 com parciais de 15/10 e 15/11, assim como o tênis masculino individual que já garantiu vaga na semifinal. As equipes femininas de vôlei (60 e 70 anos) também venceram por 2 sets a 0, sendo a primeira partida contra Jacareí com parciais de 15×09 e 17×15 (60 anos) e o segundo jogo contra Itaquaquecetuba, com parciais de 15×2 e 15×9.

O responsável pela pasta do Esporte também destacou a participação de Poá nas demais modalidades. “Os nossos atletas foram incríveis neste início de competição. Só temos que parabenizar pela dedicação com que estão entrando neste evento e agradecer por todo empenho. Estamos muito felizes e orgulhosos com cada um deles”, finalizou.

RESULTADOS DO 1º DIA

Xadrez (masculino) – 1 vitória e 1 derrota

Dama (masculino) – 3 vitórias

Dominó – 2 vitórias

Vôlei 70 anos (masculino) – 1 vitória
Vôlei 70 anos (feminino) – a vitória

Vôlei 60 anos (feminino) – 1 vitória

Vôlei 60 anos (masculino) – 1 derrota

Atletismo (corrida 800 metros feminino) – 1 medalha de ouro

Tênis individual (masculino) – classificado para semifinal

Tênis de Mesa (masculino) – 3 atletas classificados

Tênis de Mesa (feminino) – 2 atletas classificadas

FOTOS: Divulgação