Início » Idosos 60+ e trabalhadores da saúde começam a ser vacinados contra a gripe nesta 2ª

Imunização segue em todas as unidades da rede básica de saúde; este ano está liberada vacinação conjunta contra a gripe e Covid-19

O município de Poá inicia nesta segunda-feira (04/04), a próxima fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe que contempla idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde. A imunização é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, para combater a disseminação dos vírus H1N1, H2N3 e Influenza B. Vale lembrar que munícipes com 80 anos ou mais já começaram a ser vacinados no último dia 28 de março.

“Ainda estamos trabalhando com a 1ª etapa que envolve idosos e os profissionais da Saúde e, em breve, daremos início a 2ª etapa que abrange crianças de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas portadoras de deficiência ou com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade e adolescentes sob medida socioeducativa”, destacou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, a vacinação contra a gripe é de grande importância. “Temos uma expectativa de imunizar os poaenses que estão dentro dos públicos considerados prioritários pela Secretaria Estadual de Saúde. Sempre é bom ressaltar que, neste ano, o governo estadual liberou a aplicação da vacina contra a gripe, junto com a da Covid-19, sem a necessidade de um intervalo, havendo somente o cuidado de realizar a aplicação em lugares diferentes do corpo, como no braço esquerdo e no direito, por exemplo”, afirmou.

Para se imunizar, basta comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nas UBS’s: Dr. Murilo Mendes Soares (rua Dr. Siqueira Campos, 180 – Vila Júlia), Vila Jaú (rua Ignácia Alves da Silva, 444 – Vila Jaú), Jardim Emília (rua Água Vermelha, 311 – Jd. Pinheiro), José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270 – Vila Pereta), Santa Helena – (rua Mem de Sá, 560 – Jd. Santa Helena) e Filomena Rosiela Guido (rua Estado do Espírito Santo, 247 – Jd. Débora), e das 9 às 18 horas, nas UBS’s Tito Fuga (rua Maria Helena, 159 – Calmon Viana), Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco (rua Capitão Esperidião Hoffer, 223 – Jd. Nova Poá), Vereador Wellington Lopes (rua Dezessete, 48 – Jd. América), Edvaldo Lupettis (rua Florianópolis,167 – Cidade Kemel) e Nelson Pozzani Filho (rua Alfredo Maurício Varela, 20 – Vila Varela).

Programação:

1ª Etapa:

A partir do dia 04/04 – Idosos 60 a 79 anos e Trabalhadores da Saúde

2ª Etapa:

A partir do dia 02/05 – Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, Gestantes e Puérperas

A partir do dia 09/05 – Povos indígenas, Professores, Pessoas portadoras de deficiência e Comorbidades

A partir do dia 16/05 – Caminhoneiros, Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, Trabalhadores portuários, Forças de segurança e salvamento, Forças armadas, Funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Arquivo Secom Poá