Início » Prefeitura descentraliza distribuição de fraldas geriátricas a partir desta terça-feira

Objetivo é atender as solicitações de munícipes que relatavam dificuldades para comparecer ao EMAD, localizado no Jardim Julieta

A prefeita poaense Marcia Bin anunciou nesta sexta-feira (01/04), que a distribuição das fraldas geriátricas para os munícipes cadastradas na Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), passa a ser realizada de forma descentralizada, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, a partir da próxima terça-feira (05/04). O anúncio foi feito durante a entrega de, aproximadamente, 3,8 mil fraldas geriátricas para a Instituição Assistencial Cristã Lar Mãe Mariana.

De acordo com a chefe do Executivo municipal, a distribuição das fraldas geriátricas para as famílias cadastradas na EMAD passa a ser feita em todas as UBS’s do município, com o objetivo de descentralizar o serviço e, ao mesmo tempo, proporcionar mais facilidade de acesso para quem precisa do material. “Com as recentes mudanças na rede básica de saúde, a EMAD foi transferida para o Jardim Julieta e muitos munícipes relataram dificuldades de acesso. Baseada nestas solicitações, junto ao secretário Alexandre Provisor, determinei a mudança e, assim, os munícipes podem retirar as fraldas na unidade mais próxima de sua residência”, enfatizou.

“Queremos ofertar o melhor serviço para a população e a prefeita Marcia Bin se mostrou sensível às solicitações feitas pelos cidadãos e determinou a alteração. Acredito que, desta forma, as famílias que têm uma pessoa acamada, terão mais facilidade para obter as fraldas”, destacou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

O chefe da Pasta acompanhou a prefeita na entrega do material feita à coordenadora da instituição, Deise Silva Andrade, e destacou a importância da ação para os idosos atendidos pelo Lar Mãe Mariana. “São dezenas de idosos atendidos pela associação e muitos se encontram acamados, por isso necessitam destas fraldas. Estamos muito felizes em fazer esta entrega do material, pois sabemos o quão necessário é para os idosos assistidos”, afirmou.

FOTOS: Divulgação