Início » Poá começa a aplicar reforço da Pfizer Bivalente contra COVID-19 na segunda

Poá começa a aplicar reforço da Pfizer Bivalente contra COVID-19 na segunda

Poderão receber a dose maiores de 60 anos e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que já tenham tomado a primeira dose há mais de seis meses

A Prefeitura Municipal de Poá iniciará na segunda-feira (dia 11/12) a aplicação da dose de reforço da vacina Pfizer Bivalente. A ação segue as determinações do Ministério da Saúde e nesta fase é direcionada para pessoas com mais de 60 anos de idade e imunocomprometidas acima de 12 anos. Para receber o reforço é preciso que a primeira dose tenha sido aplicada há pelo menos seis meses.

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. Para receber a vacina é preciso apresentar documento de identificação e caderneta de vacinação.

A Pfizer Bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron. “É importante ressaltar que a população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses e orientações do Ministério da Saúde”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Já foram contemplados com a primeira dose da Bivalente pessoas com 18 anos ou mais;  aqueles que vivem em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais; abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos, pessoas com deficiência permanente, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas acima de 12 anos; gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos 11 meses e 29 dias; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Mais informações pelo telefone (11) 4639-9121.