Início » Poá avança na vacinação contra a Covid-19 e divulga datas para idosos com 73 e 72 anos

Poá avança na vacinação contra a Covid-19 e divulga datas para idosos com 73 e 72 anos

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá avança com a campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Nesta quinta-feira (18/03), inicia a aplicação das vacinas em idosos com idade a partir de 73 anos. Já na sexta-feira (19/03), será a vez dos idosos com mais de 72 anos. O anúncio das novas etapas foi feito após a chegada de um novo lote com 1,7 mil doses do imunizante CoronaVac, na tarde desta quarta-feira (17/03).

Até o momento a campanha em Poá já vacinou 6.345 com a 1ª dose e 3.095 com o reforço, totalizando 9.440 mil aplicações. “A chegada deste novo lote nos permitiu avançar na campanha. Estamos comprometidos em agilizar a vacinação o mais rápido possível, mas pedimos à população que também faça a sua parte, com o distanciamento social e com o uso de máscara e álcool em gel para ajudar no combate à disseminação do coronavírus”, afirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

A campanha de vacinação é realizada no Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, 168, no bairro Biritiba. Sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Os idosos que forem se vacinar devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para este público, a imunização conta ainda com o sistema drive-thru, iniciativa que garante mais conforto, agilidade e segurança aos idosos no momento da vacinação.

Para a 2ª dose, idosos e profissionais da saúde devem ficar atentos à data de retorno marcada na carteira de vacinação da Covid-19.  Os idosos devem comparecer com os documentos citados acima, e os profissionais de saúde com um documento com foto e CPF. Em ambos os casos, a carteirinha de vacinação deve ser apresentada.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Os dados epidemiológicos apresentados pelo departamento apresentam um avanço da doença no município, assim como tem ocorrido em todo o país. Nas últimas 24 horas, 23 novos casos da Covid-19 foram registrados, além de sete óbitos.

Com a atualização dos dados, o município de Poá registrou 14.308 casos suspeitos notificados, sendo que 5.132 foram confirmados e 6.678 foram descartados. Além disso, 2.451 pacientes se recuperaram e 191 poaenses foram a óbito.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá