Início » Vacinação em Poá avança e idosos com mais de 74 anos começam a receber a vacina nesta 4ª

Vacinação em Poá avança e idosos com mais de 74 anos começam a receber a vacina nesta 4ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Os idosos com mais de 74 anos e residentes no município de Poá começam a ser vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19), nesta quarta-feira (17/03). A campanha segue no Reino da Garotada, em sistema drive-thru, e avança mais uma etapa do cronograma elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo. A cidade já realizou 9.133 aplicações da vacina, entre 1ª e 2ª doses.

Segundo o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a campanha segue em ritmo controlado e responsável. “Estamos dentro do ritmo das demais cidades, esse avanço gradativo nos permite realizar a campanha sem causar uma fila enorme de carros, além de não comprometer a aplicação da 2ª dose”, ressaltou. A campanha no município de Poá já realizou 6.041 aplicações da 1ª dose e 3.092 do reforço.

O município, assim como todo o país, vem apresentando uma alta nos casos e a preocupação com a disseminação da doença aumenta. “Nas últimas 24 horas, o município registrou 97 novos casos. A vacina está chegando aos poucos, mas até todos serem vacinados não podemos abandonar os cuidados essenciais como, por exemplo, manter o distanciamento, utilizar máscara facial e álcool em gel para higienizar as mãos”, afirmou Leonardo.

A campanha segue nesta quarta-feira (17/03), com a aplicação das 1ª e 2ª doses. Para a 1ª dose, os idosos devem comparecer ao Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, 168, no bairro Biritiba, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. É preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para este público, a imunização conta ainda com o sistema drive-thru, iniciativa que garante mais conforto, agilidade e segurança aos idosos no momento da vacinação.

Para a 2ª dose, idosos e profissionais da saúde devem ficar atentos à data de retorno marcada na carteira de vacinação da Covid-19.  Os idosos devem comparecer com os documentos citados acima e os profissionais de saúde com um documento com foto e o CPF. Em ambos os casos, a carteirinha de vacinação deve ser apresentada.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Com a atualização dos dados, o município de Poá registrou 14.269 casos suspeitos notificados de Covid-19, sendo que 5.109 foram confirmados e 6.659 foram descartados. Além disso, 2.445 pacientes se recuperaram e 184 poaenses foram a óbito.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Secom Poá