Início » Poá avança mais uma etapa e inicia vacinação de idosos com mais de 75 anos nesta 2ª

Poá avança mais uma etapa e inicia vacinação de idosos com mais de 75 anos nesta 2ª

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá avança mais uma etapa do cronograma de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Nesta segunda-feira (15/03), inicia a aplicação da 1ª dose em idosos com mais de 75 anos. A vacinação continua sendo realizada no Reino da Garotada, em sistema drive-thru. A cidade se aproximou das 8,7 mil aplicações, nesta sexta-feira (12/03).

“Estamos avançando aos poucos e com responsabilidade, o município recebe lotes com poucas doses e precisamos ter esse cuidado para não comprometermos a aplicação da 2ª dose. Para cada imunizante existe um prazo de intervalo e precisa ser respeitado, se não for cumprido a 1ª dose perde a eficácia”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

Para a aplicação da 1ª dose, os idosos devem comparecer ao Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, 148, no bairro Biritiba, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. É preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. A vacinação é feita em sistema drive-thru, iniciativa que garante mais conforto, agilidade e segurança aos idosos no momento da vacinação para este público.

Para a vacinação da 2ª dose, idosos e profissionais da saúde devem ficar atentos à data de retorno, marcada na carteirinha de vacinação da Covid-19.  Os idosos devem comparecer com os documentos citados acima e os profissionais de saúde com um documento com foto e o CPF. Em ambos os casos, a carteirinha de vacinação deve ser apresentada.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Poá, já realizou 8.685 aplicações, sendo 5.613 da 1ª dose e 3.114 da 2ª dose. Atualmente, a campanha está vacinando os idosos com mais de 76 anos com a 1ª aplicação, além dos idosos e profissionais de saúde com a dose final.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá