Início » Poá atende mais de 450 idosos neste Natal

Poá atende mais de 450 idosos neste Natal

Ação é realizada por meio das unidades do Centro de Referência em Assistência Social instalados na cidade

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, atendeu mais de 450 idosos com a doação de cestas natalinas neste final de ano. A ação aconteceu nas quatro unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), localizados no Jardim São José, Vila Jaú, Cidade Kemel e Calmon Viana.

O projeto é direcionado para pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade social, inscritos no CadÚnico da Prefeitura Municipal. Além da cesta, todos participaram de confraternizações preparadas pela administração municipal, garantindo a socialização e momentos de lazer para todos.

“Durante todo o ano realizamos diversos projetos com as pessoas idosas, incluindo passeios, cursos e eventos. No final do ano realizamos uma grande festa de encerramento e a confraternização de Natal com todos os poaeneses atendidos pelas quatro unidades do Cras”, explicou o secretário municipal de Assistência Social, Felipe Esteves.

CENTRO DIA DO IDOSO

Os idosos semidependentes atendidos no Centro Dia do Idoso também receberam atenção especial da Secretaria de Assistência Social. Todos participaram de uma grande festa de confraternização e receberam cestas natalinas.

ABRIGO MUNICIPAL

Pessoas em situação de rua também tiveram atenção especial da Prefeitura de Poá. Equipes de abordagem intensificaram o atendimento social a estas pessoas, oferecendo auxílio a todos que procuram abrigo, atendimento ou que desejam retornar para o convívio familiar.

Já o Abrigo Municipal contou com uma ceia especial de Natal na noite do dia 24. O cardápio natalino acontece também no almoço de Natal, no dia 25 de dezembro.