Início » Fundo Social de Poá encerra o ano com mais de 5 mil pessoas atendidas

Fundo Social de Poá encerra o ano com mais de 5 mil pessoas atendidas

by Secretaria de Comunicação Secom

Entre os destaques está a Campanha do Agasalho, Cinema da Rua, bailes de Carnaval, ações solidárias e atividades culturais para crianças e idosos

Mais de 5 mil pessoas foram atendidas em Poá pelo Fundo Social de Solidariedade com projetos e ações voltadas para crianças, adultos e idosos. Somente com as atividades de Natal, mais de 3 mil pessoas foram beneficiadas com os projetos Natal Solidário (123 crianças vulneráveis apadrinhadas); Casa do Papai Noel e Surpresa de Natal, com a doação de brinquedos na Praça da Bíblia.

Entre os destaques do trabalho realizado neste ano, o presidente do Fundo Social, Felipe Esteves, cita a Campanha do Agasalho, que resultou na realização de 12 bazares solidários descentralizados nos bairros e polos de atendimento do Cras, localizados em Calmon Viana, na Cidade Kemel, Vila Jaú e Jardim São José.

“Contamos com bons parceiros neste ano, o que nos permitiu ampliar o público beneficiado. Exemplo disso foi a Parada Solidária, realizada em parceria com o Supermercado Shibata, focado na arrecadação de alimentos não perecíveis. Junto com o Veran fizemos o Natal Solidário e em pouco tempo conseguimos apadrinhar todas as crianças atendidas pelos Cras da cidade”, conta o presidente do Fundo Social.

Outro projeto de sucesso implantado pela gestão municipal foi o Cinema de Rua: 12 sessões foram organizadas gratuitamente para a população, com média de público de 50 pessoas em cada atividade, nos Cras, Creas e praças públicas. “Em janeiro faremos novamente as sessões de cinema nas unidades do Cras, para as famílias atendidas pelas unidades. Nas férias de julho o cinema volta para as ruas e contempla toda a população”, adiantou Felipe.

Entre os eventos realizados pelo Fundo Social, ganha destaque os bailes de Carnaval e o tradicional Baile da Melhor Idade, com o concurso Miss e Mister Melhor Idade. “Tivemos também o Bolo de Metro, em comemoração ao 74º aniversário de Poá. Em 2024 teremos novidades”, adiantou o presidente do Fundo.