Início » Poá atende mais de 23 mil famílias inscritas no CadÚnico

Poá atende mais de 23 mil famílias inscritas no CadÚnico

Ações são voltadas para famílias em situação de vulnerabilidade social e garantem avanços em diversos segmentos

Mais de 23,3 mil famílias estão cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único) e contam com serviços e programas sociais oferecidos pela Prefeitura de Póa. Os números foram confirmados após atualização cadastral do grupo, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Somente neste ano, 2.992 novos cadastros foram realizados e 264 Carteiras do Idoso emitidas.

Somente neste ano, 12.208 atualizações cadastrais foram feitas. Todos os meses a Prefeitura realiza multirões para atualizar os dados dos poaneses inscritos nos programas sociais.

O Cadastro Único constitui um grande mapa das famílias de baixa renda no País. Ele mostra ao governo quem são essas famílias, como elas vivem e do que elas precisam para melhorar suas vidas. “Por isso é tão importante o acompanhamento dos cadastrados e a atualização constante destes dados. O retrato fiel das famílias em situação de vulnerabilidade social garante maior chance de êxito nas ações que realizamos”, explica o secretário de Assistência Social, Felipe Esteves.

Podem se inscrever no CadÚnico todas as famílias que possuem renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 660,00) por pessoa. Famílias com renda acima desse valor podem ser cadastradas para participar de programas ou serviços específicos.

Entre os programas oferecidos destaca-se o Bolsa Família; Água para Todos; Carteira do Idoso; Identidade Jovem (com descontos em diversos programas, eventos culturais e recreativos); isenção da taxa de inscrição do Enem; Programa Minha Casa Minha Vida; serviços assistenciais e tarifa social de energia elétrica (desconto na conta de luz).