Início » Poá realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor

Poá realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor

Encontro acontecerá no dia 04 de setembro, às 18 horas, na Câmara Municipal

No próximo dia 04 de setembro, às 18 horas, a Prefeitura de Poá realizará a terceira Audiência Pública para discutir a revisão do Plano Diretor da cidade. O encontro, que é aberto a toda população será na Câmara Municipal.

Desta vez o público presente assistirá à apresentação da Proposta Preliminar de Revisão, elaborada pela equipe da Secretaria de Planejamento, em parceria com as demais pastas pertinentes ao tema. “A cidade está em pleno desenvolvimento, por isso cuidar da infraestrutura municipal e das políticas urbanas é fundamental para que o crescimento ocorra de maneira correta e organizada. A discussão entre o Executivo, Legislativo e a sociedade civil é a melhor forma de conseguirmos atualizar o Plano Diretor”, disse o secretário de Planejamento, Francinaldo Alves.

O Plano Diretor define as leis que estruturam a política urbana do município e tem por objetivo principal orientar o desenvolvimento sustentável da cidade, além de garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar dos munícipes. “A última atualização aconteceu em 2006 e conforme a legislação vigente, precisa ser revisado a cada 10 anos. Estamos cumprindo nosso dever e para isso realizamos nos últimos meses reuniões técnicas, abordando diferentes pautas da Administração Municipal. A revisão desse documento, extremamente importante para a cidade, está sendo feito em plena parceria com a população”, afirma a prefeita Márcia Bin.

SERVIÇO:  A 3ª audiência pública para a Revisão do Plano Diretor 2023 acontecerá no dia 04 de setembro, às 18 horas, na Câmara Municipal, localizada na rua Vereador José Calil, 100, no Centro de Poá. A atividade é aberta a toda a população.