Início » Poá assina convênio para estruturação do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI)

Poá assina convênio para estruturação do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI)

by Secretaria de Comunicação Secom

Prefeita Marcia Bin assinou o documento no Memorial da América Latina em evento que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia

A prefeita de Poá, Marcia Bin, assinou nesta quarta-feira (29/06), o convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, para o projeto de estruturação do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI) para ações de monitoramento e fiscalização ambiental no âmbito das áreas de mananciais.

Acompanhada pela secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada, a chefe do Executivo realizou a assinatura durante evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, e que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia, além de diversas autoridades estaduais.

“Temos realizado diversas ações com a finalidade de preservar o meio ambiente e promover a sustentabilidade como, por exemplo, através da coleta seletiva. Este convênio é de grande importância, pois prevê o envio de equipamentos para a preservação dos mananciais que, em Poá, fica na região do rio Guaió”, ressaltou a prefeita Marcia Bin.

Além da assinatura do convênio, que garante ao município o envio de novos equipamentos para auxiliar o trabalho das equipes em campo (um computador, dois tablets, um drone e um veículo), Poá também terá que criar o Centro de Operação de Fiscalização Ambiental. “Temos que preparar um decreto para instituir o Centro de Monitoramento que será montado na própria Secretaria, bem como a elaboração de manuais e planos de monitoramento e fiscalização integrada. Agradeço a prefeita Marcia Bin e ao governador Rodrigo Garcia por todo apoio e investimentos voltados para as questões ambientais”, finalizou Claudete Canada.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá