Início » Poá anuncia redução no intervalo da 2ª dose da Pfizer para 21 dias

Poá anuncia redução no intervalo da 2ª dose da Pfizer para 21 dias

by Secretaria de Comunicação Secom

Medida vale para munícipes com mais de 18 anos; público de 12 a 17 anos que recebeu a 1ª dose da Pfizer continua com o intervalo de oito semanas

Os munícipes com idade a partir de 18 anos que receberam a primeira dose da Pfizer contra a Covid-19, há pelo menos 21 dias, já podem retornar a um dos locais de vacinação do município de Poá para receber a segunda dose do imunizante. A redução do intervalo para o complemento do esquema vacinal se deve após a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, ter recebido a orientação feita pelo governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o responsável pelo setor, Leonardo Barbosa Garcia, quando o imunizante da Pfizer começou a ser aplicado, o intervalo exigido para a segunda dose era de 12 semanas e, posteriormente, foi reduzido para oito semanas. Entretanto, a partir desta quarta-feira (20/10), será de apenas 21 dias.

“Quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal após o 21º dia. Esse adiantamento é muito importante porque acelera o processo de imunização da população contra a Covid-19, diminuindo assim, o risco de contaminação”, afirmou.

Vale ressaltar que para o público de 12 a 17 anos, o intervalo permanece sendo de oito semanas (56 dias corridos) e para os munícipes que receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca, o intervalo continua sendo de 12 semanas.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A vacinação em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá), Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América), Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú) e Santa Helena (rua Men de Sá, 560, Jardim Santa Helena), das 9 às 14h30. Todos esses locais de vacinação são destinados para pedestres, ou seja, não há sistema drive-thru.

O Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, Biritiba) é utilizado como local de vacinação às sextas-feiras, com drive-thru para os idosos, das 9 às 16 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá