Início » Poá amplia aplicação da vacina Pfizer Bivalente para idosos com mais de 60 anos

Poá amplia aplicação da vacina Pfizer Bivalente para idosos com mais de 60 anos

by Secretaria de Comunicação Secom

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade realizam a aplicação da vacina, de 2ª a 6ª feira, das 9 às 15 horas

A Secretaria de Saúde de Poá ampliou nesta segunda-feira (06/03), a aplicação do imunizante “Pfizer Bivalente” contra a Covid-19. A partir desta data, os idosos com 60 anos ou mais, com intervalo de ao menos quatro meses após a última dose recebida, podem receber o imunizante em qualquer uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A Pfizer Bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron. “Agora chegou a vez dos idosos com mais de 60 anos se vacinarem e garantirem proteção contra a Covid-19”, disse o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

Vale ressaltar que no dia 27 de fevereiro (segunda-feira) o imunizante bivalente do laboratório Pfizer, começou a ser aplicado em idosos de 70 anos ou mais, indígenas, quilombolas e imunossuprimidos de 12 anos ou mais, com intervalo de ao menos quatro meses após a última dose recebida. A vacinação para esses grupos segue normalmente.

“Estamos ampliando a vacinação de acordo com os lotes de imunizantes que recebemos do Governo do Estado. É importante que todos que façam parte do público-alvo desta fase, compareçam a um posto de saúde e recebam a vacina. A imunização é a única forma de seguir vencendo o vírus da Covid-19”, disse o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

A vacina Pfizer Bivalente está disponível em todos os postos de saúde de Poá. O horário de vacinação é das 9 às 15 horas.

Para obter mais informações ou sanar qualquer dúvida, os munícipes podem entrar em contato com o Departamento de Vigilância em Saúde pelo telefone (11) 4639-9121.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá