Início » Cebeap de Poá implanta banco de ração para animais

Cebeap de Poá implanta banco de ração para animais

Criadores dos animais devem comparecer a sede do Centro de Bem-Estar Animal para realizar cadastro para acesso ao programa

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (Cebeap) de Poá, realiza nesta quarta-feira (8/03), em sua sede, localizada na rua São Manoel, nº361, Vila Amélia, o cadastramento para o acesso ao banco de ração para animais.

A iniciativa realizada através de projeto de autoria da Vereadora Jilmara Kirino, é direcionada aos protetores independentes previamente cadastrados, organizações não governamentais voltadas para a causa animal declaradas de utilidade pública, pessoas ou famílias em estado de vulnerabilidade social e animais abandonados.

Segundo orientações da pasta, o munícipe ou protetor independente no momento do cadastro, deverá apresentar RG e CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, originais e cópias, além de assinar uma autorização para uma visita dos agentes do Centro para comprovar a situação de vulnerabilidade.

Inicialmente, cerca de 100 famílias serão contempladas pela ação. O Cebeap realizará uma análise para definir quais inscritos terão prioridade, baseado na quantidade de animais sob a responsabilidade do munícipe ou ONG.

“Com esta iniciativa, será possível ajudar famílias em situação de vulnerabilidade que criam animais domésticos. O cuidado com os animais é extremamente importante”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

O Cebeap de Poá está localizado na rua São Manoel, nº361, Vila Amélia. O cadastro para o banco de ração será realizado nesta quarta-feira (8/03), das 9h às 11h30, e das 13h30 as 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4638-1330.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá