Início » Jardim Itamarati recebe obra de construção de “Areninha” esportiva

Jardim Itamarati recebe obra de construção de “Areninha” esportiva

by Secretaria de Comunicação Secom

Espaço contará com quadra society e de basquete 3×3; atualmente o local passa pelo processo de nivelação do solo

A primeira fase da obra de construção da “Areninha” no Jardim Itamarati, iniciada no último dia 27 de fevereiro (segunda-feira), está em fase de finalização. De acordo com a Secretaria de Obras de Poá, o local que abrigará quadras de society e de basquete 3×3, foi limpo durante a última semana e agora passa pelo processo final de nivelação do solo.

O projeto que é custeado pelo Governo do Estado, está sendo viabilizado a partir, de uma emenda parlamentar feita pelo deputado estadual, Daniel Soares, no ano passado que garantiu a liberação da construção das quadras esportivas no município.

“É um projeto realizado em parceria com o governo do Estado de São Paulo. Após a conclusão da obra, os moradores do bairro Jardim Itamarati irão ganhar uma área para a prática esportiva. É importante levar aos poaenses espaços de lazer e divertimento, é um direito de todos eles”, ressaltou a prefeita de Poá, Marcia Bin.

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, após a nivelação completa do terreno, as quadras começarão a ser construídas e os equipamentos esportivos serão instalados.

O secretario de Esportes, Ricardo Sobral, falou sobre a importância do projeto. “Os trâmites para a construção da “Areninha” tiveram início no ano passado, quando o nosso secretário de Cultura, Ariel Borges estava chefiando a Pasta. Todos nós sabemos que o esporte transforma a vida das pessoas, principalmente das crianças e jovens. Desta forma, se faz necessário à criação de um espaço como esse que será construído no Jardim Itamarati”, disse.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá