Início » Poá adere a programa ambiental e poaenses podem participar da ação “Seu reciclável vale um Iphone”

Poá adere a programa ambiental e poaenses podem participar da ação “Seu reciclável vale um Iphone”

by Secretaria de Comunicação Secom

Com o objetivo de aumentar a coleta seletiva de recicláveis, o município de Poá participa do Recicla Cidade, projeto da Ong Espaço Urbano, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Com o nome “Seu reciclável vale um Iphone”, a ação é direcionada a participação dos munícipes que concorrem ao sorteio do aparelho no próximo mês de dezembro.

O anúncio da participação de Poá na ação foi feito nesta sexta-feira (06/08), no gabinete da prefeita Marcia Bin, que destacou a importância da iniciativa. “O meio ambiente deve ser olhado com muita atenção e carinho. Ações como essa, que visam o aumento da coleta seletiva e a preservação ambiental, são essenciais para a melhoria da nossa qualidade de vida”, disse.

De acordo com a responsável pela Pasta, Claudete Canada, o programa está aberto para toda a população da região do Alto Tietê, Guarulhos e Santa Branca. Para participar, basta separar suas caixinhas longa vida e trocar por cupons de sorteio do Iphone 12. “O intuito é convidar os cidadãos para se mobilizarem em razão da reciclagem e do meio ambiente. A cada 40 embalagens de qualquer caixinha longa vida (leite, iogurte, sucos, achocolatados, creme de leite, leite condensado, milhos, molho de tomate, entre outros), o participante recebe um cupom do sorteio”, afirmou.

A secretária destacou que o município de Poá conta com dois pontos de coleta, sendo um na portaria da Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, Centro, e outra na Secretaria de Meio Ambiente, na avenida Adutora, 1.111, no Jardim Nova Poá. A troca do material reciclável pelo cupom do sorteio pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

“As arrecadações serão aceitas até o dia 1º de dezembro. O sorteio será no dia 14 de dezembro com transmissão ao vivo pela Ong Espaço Urbano, no Youtube. Para obter mais informações e acessar o regulamento, basta acessar o link https://linktr.ee/seureciclavelvaleumiphone”, destacou Claudete.

Para realizar a entrega, o munícipe deve desdobrar as abas das caixinhas que devem ser amassadas para eliminar o restante do resíduo, além de cortar a lateral da embalagem para que seja aberta por completo. A Ong Espaço Urbano preparou um vídeo com o passo a passo de como separar as caixinhas corretamente e disponibilizou pelo link https://www.youtube.com/watch?v=DsvGqB355Ag.

Recicla Cidade

O projeto Recicla Cidade conta com o patrocínio da Tetra Pak e tem como objetivo aumentar o número de materiais reciclados em pequenos municípios, unindo a sociedade, o poder público, e dando protagonismo para os cooperados, cooperadas, catadores e catadoras. O projeto envolve o poder público e toda a comunidade da cidade com campanhas de arrecadação de materiais recicláveis e premiações, incluindo escolas e secretarias dos municípios.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá