Início » Poá abre 180 vagas para Frente de Trabalho

Poá abre 180 vagas para Frente de Trabalho

Participantes receberão formação profissional e bolsa auxílio de quase R$ 1 mil

A partir do próximo dia 23/08 a Prefeitura de Poá disponibilizará 180 vagas para o Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional. As inscrições poderão ser feitas pelo site poa.sp.gov.br até o dia 29/08. Além da formação profissional, os contemplados receberão bolsa auxílio e cesta básica no valor total de R$ 952,85, além de seguro para acidentes pessoais.

Poderão se inscrever pessoas residentes em Poá há pelo menos dois anos e que estejam desempregadas. “A Prefeitura Municipal dará prioridade aos inscritos com maior encargo de família, mulheres arrimo de família, maior tempo de desemprego e maior idade. Nosso objetivo é possibilitar a reinserção destas pessoas no mercado de trabalho através do curso profissionalizante e alfabetização, quando for o caso”, explica o secretário municipal da Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior.

O Programa terá vigência de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Serão 36 horas de atividades por semana, sendo 32 horas de trabalho e 04 de curso profissionalizante. “Seguimos trabalhando muito para garantir a geração de emprego e renda para a população e a qualificação profissional é fundamental neste processo”, aponta a prefeita Márcia Bin.

Pessoas portadoras de deficiência também poderão se inscrever no projeto. Para tanto, será necessário apresentar laudo médico atestando a deficiência. “Os poaenses selecionados serão notificados por edital ou email para fazer a inscrição e iniciar as atividades. O edital do Programa e demais informações também podem ser obtidas através do site oficial da Prefeitura Municipal de Poá”, reforça a prefeita.