Início » Agiliza Poá será inaugurado nesta quarta-feira

Agiliza Poá será inaugurado nesta quarta-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Novo espaço integrado de atendimento ao público reunirá diversos serviços prestados sem a necessidade de agendamento

Após um grande trabalho de reforma e reestruturação do Núcleo de Atendimento à População (NAP), será realizada a inauguração do novo espaço Agiliza Poá, nesta quarta-feira (16/8), às 15 horas. O local, que fica na avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, n° 87, Centro, vai funcionar das 8 às 17 horas oferecer diversos serviços como Junta Militar, PAT, CEJUSC, Ouvidoria, Preenchimento, SEBRAE, Banco do Povo e outros.

A prefeita Marcia Bin, ressaltou que foi realizado um grande trabalho de reestruturação no local para poder colocar diversos serviços à disposição da população poaense. “Sabemos da importância deste equipamento, que agora tem um melhor acesso, um ambiente mais preparado para receber o público que vai utilizar desses serviços de pronto atendimento, ou seja, que não precisam de um agendamento”, ressaltou a prefeita. 

O secretário de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, Alcides Leme, afirma que o Agiliza Poá está pronto para prestar serviços de qualidade e apoio à comunidade. “O local conta com uma equipe de profissionais capacitados, que oferece atendimentos em diversas áreas. Nosso objetivo é ofertar suporte e orientação, com atendimento personalizado e eficiente”, finalizou.

 Conheça os serviços oferecidos pelo Agiliza Poá:

 Junta Militar: Realiza o alistamento nas Forças Armadas, dos jovens que completam 18 anos, emite 1ª e 2ª vias do certificado de dispensa de incorporação, 2ª via de reservistas, de 1ª e 2ª categorias. Documentos necessários: certidão de nascimento, comprovante de residência e 2 fotos 3×4 recente, de fundo branco. 

Preenchimento: Preenchimento de formulários diversos (RG, Antecedentes Criminais do Estado e da Polícia Federal e outros), emissões de certidões de nascimento, casamento, óbito (dentre os Estados que atendem ao pedido de gratuidade), faz o pedido de cartão cidadão, cadastra e consulta Nota Fiscal Paulista, emite Boletim de Ocorrência, agendamento eletrônico de benefícios, impressão de currículo, dentre outros serviços sempre à disposição do povo poaense;

PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador: Disponibiliza vagas de emprego nas mais diversas áreas do mercado de trabalho. Para concorrer, é preciso que o perfil do candidato seja compatível ao perfil da vaga oferecida para gerar o encaminhamento para entrevista.

SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas: Auxilia na construção da sua ideia ou a tornar a sua empresa mais sólida e lucrativa. O local está pronto para oferecer consultorias presenciais, além de soluções nas áreas de empreendedorismo, gestão, inovação e mercado. 

CEJUSC – Centros Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania: Responsável pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação nas áreas. Os CEJUSCs proporcionam um ambiente neutro, no qual os interessados em solucionar um determinado conflito têm a chance de conversar, negociar e chegar a um acordo satisfatório, com o auxilio de um “conciliador”. Isto é, de um terceiro imparcial e capacitado em métodos consensuais de solução de conflitos. 

Frentre de Trabalho: Proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e sem situação de vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos. O público alvo é o trabalhador desempregado, com mais de 18 anos e residentes há pelo menos dois anos no município de Poá. 

Ouvidoria: Local que recebe toda e qualquer manifestação referente ao Poder Executivo Municipal. Lá o cidadão pode registrar sugestões, elogios, reclamações, críticas e denúncias.

Banco do Povo: Oferece ao cidadão a possibilidade de pedir crédito a fim de geração de emprego e renda, entre outros.