Início » Prefeitura oferece cursos para mulheres em parceria com o Senac e Sebrae

Prefeitura oferece cursos para mulheres em parceria com o Senac e Sebrae

A iniciativa garante a qualificação profissional de mais mulheres na região da Vila Varela

A Prefeitura Municipal de Poá iniciou ontem (dia 14/08) mais um curso voltado para mulheres empreendedoras. A iniciativa, em parceria com o Sebrae e com o Senac, garantirá a especialização em esmaltação de unhas em gel. A atividade acontece até o dia 31 no Pólo Social Vila Varela e integra as ações do Agosto Lilás, que apoia as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A prefeita Márcia Bin acompanhou as atividades e reitera seu compromisso em reduzir os índices de desemprego na cidade, em especial entre as mulheres arrimo de família. “Aqui vocês aprendem uma nova função, realizam um curso gratuito de excelente qualidade, com a marca Senac e Sebrae e em breve estarão aptas a atuar na área. Este é o nosso compromisso: apoiá-las e garantir condições para que vocês garantam um novo emprego e mais qualidade de vida”, disse.

O curso é direcionado às profissionais que já trabalham como manicure ou queiram empreender na área. O conteúdo programático contempla noções de processo alérgico e contraindicações no uso do esmalte em gel; pesquisa de mercado de esmaltação em gel; aplicação da técnica e remoção do esmalte, além de conhecimento em gestão de vendas e finanças.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Maria da Graça Chaia, no próximo mês novos cursos serão abertos para a população. “A parceria com o Sebrae e Senac tem garantido excelentes resultados na cidade. Recuperamos a autoestima e a dignidade das mulheres, em especial as que estão em situação de vulnerabilidade social, garantindo formação profissional e geração de renda”, afirma.

As inscrições e informações sobre novos cursos serão divulgadas no site poa.sp.gov.br.