Início » Patrulha Maria da Penha atende caso de descumprimento de medida protetiva

Patrulha Maria da Penha atende caso de descumprimento de medida protetiva

by Secretaria de Comunicação Secom

As agentes de segurança atenderam a vítima que é moradora do bairro Vila Júlia; autor do crime descumpriu determinação judicial

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, atendeu a um caso de descumprimento de medida protetiva, na última sexta-feira (31/03). A ocorrência aconteceu no bairro Vila Júlia e o indivíduo que descumpria a determinação judicial foi preso.

Segundo a coordenadora da Patrulha poaense, Kelly Aparecida Pedro, a equipe estava fazendo o acompanhamento das vitimas de violência doméstica, no bairro Cidade Kemel, quando receberam o chamado via GCCOM e se deslocaram para o local. “Nossa equipe chegou e identificou o homem que estava próximo a residência da vítima descumprindo a medida protetiva estabelecida pela justiça. Prontamente, nossas agentes detiveram o individuo e o levaram para a Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba”, disse.

Para relatar ou denunciar casos de violência contra a mulher, os cidadãos podem acionar a GCM e a Patrulha Maria da Penha pelo número 153, além da Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180. Também é possível comparecer à Sala Rosa, localizada na Delegacia de Poá (avenida Antônio Massa, 195 – Centro) ou à Secretaria da Mulher (rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro) e fazer a denúncia.

Foto: Divulgação / Secretaria de Segurança – Poá