Início » Parceria entre Assistência Social e FBB contempla mais três entidades com a entrega de cestas de alimentos

Instituto Felipe Matheus, APAE e Serviço Social Batuíra foram beneficiadas com a ação; mais de 200 cestas foram distribuídas nesta quarta-feira (16/03)

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), realizou nesta quarta-feira (16/03), a distribuição de cestas de alimentos para as entidades assistenciais Instituto Felipe Matheus, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) e o Serviço Social Batuíra. A ação faz parte da campanha de ajuda humanitária “Brasileiros pelo Brasil”, em parceria com o #FaçaumBemINCRÍVEL, a Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (COOPROJUR) e a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS).

O vice-prefeito Geraldo Oliveira, acompanhado pelo secretário da Pasta e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucas Bertagnolli, acompanhou a distribuição. “É uma parceria muito importante, pois beneficia muitas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou que são assistidas pelas entidades”, enfatizou.

“Ficamos muito felizes e satisfeitos em ver os alimentos chegando nas entidades e, principalmente por saber o quanto vão auxiliar os poaenses que mais precisam. Somente nesta quarta-feira (16/03), foram distribuídas mais de 200 cestas de alimentos e, por isso, agradecemos essa parceria tão importante com a Fundação Banco do Brasil”, ressaltou Lucas.

As cestas possuem cerca de 20 quilos cada, sendo 50% de alimentos frescos, como frutas, verduras e legumes e outros dez quilos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar e farinha para cada família, além de alguns itens de higiene.

Segundo o secretário, além as cestas de alimentos, a parceria com a Fundação Banco do Brasil também está concedendo dois mil Vale-Gás para os beneficiários cadastrados no CadÚnico. “A listagem está disponível para consulta no site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br). Basta inserir o NIS (Número de identificação Social) para saber se tem direito ao benefício”, destacou.

Também acompanharam a distribuição das cestas de alimentos, o gerente geral da unidade do Banco do Brasil de Poá, Martinho Sousa, e o responsável pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) – Regional de Mogi das Cruzes, David Rodrigues.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá