Início » Poá recebe certificado de Município Paulista Resiliente do Governo do Estado

Poá recebe certificado de Município Paulista Resiliente do Governo do Estado

A prefeita Marcia Bin participou na tarde desta quarta-feira (16/03), de uma cerimônia para receber, em nome de Poá, o certificado do Programa Municípios Paulistas Resilientes, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente. O evento contou com a participação do governador João Doria, da Secretária Municipal de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, do coordenador da Defesa Civil poaense, José Ferreira de Souza, entre outras autoridades.

O município havia assinado uma carta onde se comprometia a planejar, implementar e sustentar ações específicas para redução de risco de desastres e resiliência, se assegurando que os planos de desenvolvimento urbano sejam informados pelo risco e guiados por uma estratégia clara de monitoramento e avaliação de avanços e metas concretas. “Entendemos que a iniciativa é muito importante por ter como finalidade a formulação e implantação de uma estratégia participativa e multisetorial de redução de risco de desastres. Por isso, optamos em fazer a adesão ao programa em setembro do ano passado”, destacou a chefe do Executivo municipal.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá