Início » Operação Escambo interdita três ferros-velhos em Poá

Operação Escambo interdita três ferros-velhos em Poá

Realizada pela Fiscalização de Posturas da cidade, a ação contou com o apoio da GCM e da Polícia Militar

Três ferros-velhos foram lacrados pela equipe de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Poá na manhã de hoje (dia 29/08). Os locais estavam irregulares e mesmo diante de notificação anterior, não realizaram a devida regularização do espaço. Mais três estabelecimentos foram notificados e outros três orientados a adequarem o local.

A força-tarefa para combater crimes ambientais e a perturbação do sossego vistoriou 10 estabelecimentos. Todos os locais fiscalizados já haviam sido alvo de denúncia pela população.

Titulada Operação Escambo, a ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, com equipes sob a coordenação da comandante da 2ª Cia da PM, Capitã Merize e da subcomandante da GCM, Sheila.

Desta vez a fiscalização aconteceu nos bairros Calmon Viana, Cidade Kemel, Jardim Nova Poá, Jardim América e Vila Lúcia. “Muitos estabelecimentos estão sem a documentação necessária para o serviço que prestam e localizados em área irregular. Ferros-velhos, comércio de reciclados e afins só podem funcionar em zonas industriais e muitos dos que vistoriamos hoje não estão nestas condições”, explica o diretor de Fiscalização da Prefeitura Municipal, Carlos Sousa.

Após a interdição, o proprietário do estabelecimento precisa procurar a Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Poá para solicitar a desinterdição parcial e assim retirar os materiais e fechar definitivamente o espaço. “O comércio é fechado definitivamente, mas os materiais que ainda existirem ali dentro podem ser retirados e encaminhados para outro espaço após autorização da Prefeitura Municipal.