Início » Obras do Poupatempo avançam e equipamento deve ser entregue em fevereiro

Obras do Poupatempo avançam e equipamento deve ser entregue em fevereiro

by Secretaria de Comunicação Secom

Local passa por instalação do sistema de climatização, informática, entre outros serviços; obra está prevista para ser concluída no dia 24 de fevereiro

De acordo com a Secretaria de Obras Públicas de Poá, as obras de instalação da unidade do Poupatempo avançaram nas últimas semanas. O equipamento que funcionará nas dependências do Núcleo de Atendimento á População (NAP), está na fase final de instalação dos sistemas de climatização e informática, bem como a instalação das paredes de “DryWall” e pintura dos setores. A previsão é de que a obra seja concluída no próximo dia 24 de fevereiro.

O prédio que abriga diversos serviços disponibilizados pelo NAP já passou por duas grandes adequações, antes do início das obras estruturais, nos meses de agosto e outubro. “Desde o início do projeto de instalação do Poupatempo no prédio do Núcleo de Atendimento a População (NAP), sempre tivemos como objetivo manter o bom funcionamento dos demais serviços para não gerar transtornos aos munícipes”, disse o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior.

A obra do Poupatempo tem parceria com o governo do Estado, por meio da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), e está sendo executada pela empresa Fort Service Company e Construtora Eireli EPP. O valor de investimento é de R$ 499.042,64.

“As obras de adequação e reforma estrutural do prédio estão avançando e nossa expectativa é de que até o dia 24 de fevereiro tudo esteja finalizado. É essencial realizar essa adequação de forma minuciosa para que não haja problemas no futuro. Sabemos que o Poupatempo prevê diversos serviços essenciais para os munícipes, desta forma, tudo tem que ser feito de maneira correta e organizada”, destacou o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão.

Vale ressaltar que após o início das adequações os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco do Povo passaram a atender na parte de trás do NAP, localizado na avenida Prefeito Jorge Francisco Correia Allen, 87, Centro, onde também já funciona o Departamento de Habitação de Interesse Social e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá