Início » Prefeitura de Poá realiza poda preventiva em diversas vias do município

Prefeitura de Poá realiza poda preventiva em diversas vias do município

by Secretaria de Comunicação Secom

 Este serviço tem sido intensificado para garantir a preservação das plantas e segurança do tráfego de veículos e pedestres

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, em parceria com a pasta de Serviços Urbanos (SSU), realiza desde o início do ano, a poda preventiva de árvores em diversos locais do município. O objetivo da ação é preservar a cobertura vegetal do município, garantindo as vias limpas e seguras para o tráfego de pedestres e veículos, juntamente com a preservação da saúde das plantas.

Neste mês, os serviços de poda foram realizadas na avenida Brasil, na região central; nas ruas Dona Ida Camaroto Said e Mário Augusto Cleto, ambas na Vila Monteiro; na rua Monte Alegre, em Calmon Viana, e no Cemitério da Paz, no Jardim Itamarati. Nas próximas semanas, outros pontos do município também serão contemplados com o serviço. 

“Esse trabalho de manutenção trata-se de um procedimento de controle de crescimento, limpeza e segurança do espaço público. Recordo que a Prefeitura não realiza esse trabalho em árvores que atingem a rede elétrica, neste caso, o munícipe deve entrar em contato com a empresa EDP Bandeirante de Energia”, afirma a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, Claudete Canada.

A responsável pela Pasta também enfatiza que as podas são feitas de acordo com a necessidade da árvore, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstrução das placas de trânsito, contenção no caso da rede elétrica e outras finalidades.

O Serviço de poda seletiva deve ser solicitado junto à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais pelo telefone 4636-6408 ou para a Defesa Civil pelos telefones 4634-1666 e 199. Para árvores em contato com a rede elétrica, a solicitação deverá ser realizada junto à EDP Bandeirante de Energia, pelo site www.edponline.com.br.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá