Início » Obras do novo viaduto de Poá avançam e atingem 70% de conclusão

Obras do novo viaduto de Poá avançam e atingem 70% de conclusão

Operação tem avanço significativo e passa por fase de finalização da concretagem das transversinas de apoio e da implementação do tabuleiro da rampa

A Secretaria de Obras Públicas de Poá informou nesta quinta-feira (08/12), que a obra de construção do novo viaduto poaense, na região central do município, atingiu 70% de conclusão. Realizado por meio de um contrato firmado com a Construtora Etama, o projeto é tido como a principal obra do município, visto que tem como objetivo desafogar o tráfego de veículos durante a transposição sobre a linha férrea da CPTM que, atualmente, é feita pelo viaduto Tancredo Neves, já considerado saturado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

De acordo com o chefe da pasta responsável, Ricardo Leão, o progresso da obra é visualmente perceptível e passa por importantes etapas. “O andamento dos serviços seguem em ritmo acelerado atingindo 70% de conclusão, com a formação do viaduto visivelmente aparente. Atualmente, estamos nas etapas finais da execução das vigas transversinas no topo dos pilares, das vigas longarinas que ficarão entre os pilares, bem como da implementação do tabuleiro da rampa”, explica.

Para a Prefeita Marcia Bin, a construção do novo viaduto representa um grande avanço para a infraestrutura do município, “O nosso antigo viaduto atualmente se encontra extremamente sobrecarregado pelos veículos que transitam pelo local e essa obra irá desafogá-lo, gerando um trânsito mais fluido e tranquilo. Reitero o compromisso da nossa administração com esta operação e que finalizá-la o quanto antes é uma das nossas prioridades”, afirma.

É importante ressaltar que o trecho da avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, permanece interditado até o final deste ano, e que o tráfego de veículos segue sendo desviado para a rua Herculano Duarte Ribas, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Já a Feira Livre também permanece na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, localizada na avenida Antonio Massa, 150, Centro, sendo realizada nos mesmos dias.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá