Início » Obras de reforma e manutenção têm início na Emeb Carolina Ribeiro

Obras de reforma e manutenção têm início na Emeb Carolina Ribeiro

“Pacote de reforma” prevê ações em 20 estabelecimentos de ensino; duas já foram concluídas, sete estão em andamento e 11 iniciam nos próximos dias

Com o início dos serviços de reforma e manutenção da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Carolina Ribeiro, na última sexta-feira (12/11), a unidade escolar se torna a nona de Poá a ser reformada pela atual gestão. Dois estabelecimentos de ensino já tiveram os serviços concluídos e sete estão com as obras em andamento com a finalidade de promover melhorias estruturais e, consequentemente, oferecer um ambiente escolar mais adequado aos alunos.

Além da escola que está localizada na Vila Bandeirantes, os serviços de reforma estão sendo realizadas nas Emeb’s Professora Josefina Costa Calderaro (Jardim Selma Helena), Professora Solange de Jesus Martins (Vila Varela), Heitor Gloeden (Jardim Itamaraty) e Professor Vereador Candido José Balazaima (Vila Açoreana), além das Creches Antônia Obesso Rosal (Conjunto Alvorada) e Suzete Beságio Ruiz (Vila Açoreana).

“Temos duas unidades que já encerraram os serviços por se tratar de pequenas manutenções, como é o caso da Emeb Professor Walter de Almeida Monteiro (Calmon Viana), que recebeu reparos na caixa d’água, e Professor José Antonio Bortolozzo (Cidade kemel), que tinha problemas de vazamento que onerava a conta de água. Ao todo, serão 20 unidades escolares que receberão serviços de reforma e manutenção, sendo duas já concluídas, sete em andamento e 11 que terão início em poucos dias”, afirmou a secretária de Educação, Simone Lacerda.

A responsável pela Pasta destacou que os serviços são necessários para recuperação dos prédios que apresentam problemas ocasionados pela falta de manutenção e desgaste por causa do tempo. “Vale ressaltar que as obras não prejudicarão os alunos, já que as aulas ainda estão sendo aplicadas de forma híbrida, com as turmas sendo intercaladas entre aulas presencias e remotas”, finalizou.

“Fico muito satisfeita em ver que as reformas das escolas estão saindo do papel e se tornando realidade. Acredito que, após a realização destes serviços, o ambiente escolar seja o melhor possível, tanto para os profissionais da Educação como para os alunos da nossa rede municipal”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

Os serviços na Emeb Professora Carolina Ribeiro abrangem a reforma dos pisos das salas de um a seis e da secretaria e diretoria, além da pintura da escola (interna e externa – exceto o muro), da quadra e do gradil frontal, reforço do muro da entrada lateral, revisão total do forro e cobertura e troca de algumas telhas da quadra, assim como de portas torneiras e lâmpadas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá