Início » Obras de infraestrutura na rua Dom Pedro II avançam e atingem 25,35% de sua conclusão

Obras de infraestrutura na rua Dom Pedro II avançam e atingem 25,35% de sua conclusão

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação foi iniciada no dia 12 de julho e já realizou a substituição de guias, sarjetas e da iluminação pública

As obras de revitalização da rua Dom Pedro II avançaram e atingiram 25,35% de conclusão, de acordo com a Secretaria de Obras Públicas de Poá. No último sábado (15/10), a via que possui cerca de 1,8 mil metros de extensão, passou pela etapa de fresagem. A rua é responsável pela interligação dos bairros Jardim Selma Helena, Vila Amélia e Jardim Emília.

Orçada em aproximadamente R$ 3.042.852,78, a obra foi iniciada no dia 12 de julho e, até então, já realizou a substituição parcial de guias e sarjetas, bem como a troca da iluminação pública por lâmpadas de Led. Atualmente estão sendo realizados serviços de fresagem, que consiste na remoção da antiga pavimentação para a instalação de uma nova. A ação faz parte de um plano da administração municipal para solucionar os problemas de infraestrutura da cidade.  

O Secretário de Obras, Ricardo Leão, comentou sobre o andamento das obras. “O término para as reformas da Rua Dom Pedro II está previsto para junho de 2023 e, mesmo com as chuvas, as operações estão ocorrendo dentro do esperado e sem nenhum imprevisto. Esperamos que com essas melhorias os pedestres e motoristas possam realizar seus trajetos com mais segurança e conforto. Esse é o nosso objetivo, além de garantir a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de Poá”, ressaltou.

FOTOS: Ronaldo Andrade/ Secom Poá