Início » GCM de Poá prende três homens por furto de veículo e um indivíduo que era procurado pela Justiça

GCM de Poá prende três homens por furto de veículo e um indivíduo que era procurado pela Justiça

by Secretaria de Comunicação Secom

Prisões ocorreram nesta segunda-feira (17/10), durante patrulhamento na Vila Varela

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá prendeu três homens por furto de veículo e um indivíduo que era procurado pela Justiça, no bairro Vila Varela, durante patrulhamento preventivo, nesta segunda-feira (17/10). Os homens foram encaminhados à Delegacia de Itaquaquecetuba.

De acordo com o comandante da corporação, Alexandre Guarnieri, por volta das 11h45, a equipe estava em patrulhamento preventivo pela Vila Lúcia, quando se deparou com uma motocicleta trafegando pela passarela do bairro. “De imediato, a equipe realizou a abordagem e revista pessoal e, ao verificar no banco de dados, foi constatado que o mesmo era procurado pela Justiça”, relatou. Diante dos fatos o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde ficou à disposição da Justiça.

Além dessa ocorrência, a GCM prendeu mais três homens por furto de veículo no mesmo bairro. Em patrulhamento pela Vila Varela, a equipe foi alertada por pedestres que três indivíduos teriam acabado de abandonar um veículo pela rua Macambira. Através das características passadas, a equipe se dirigiu até o local e iniciou as buscas pelas imediações.

“Pela passarela que liga Vila Varela a Vila Monteiro, a equipe visualizou três homens com as mesmas características atravessando a passarela sentido Vila Monteiro. Nos deslocamos até o outro lado da passarela e durante a busca pessoal, foi encontrado com um dos indivíduos uma chave micha. A chave ao ser testada, tanto abriu a porta como ligou o motor do veículo”, disse.

Ainda de acordo com o comandante, a equipe localizou o proprietário do veículo e o mesmo informou que havia deixado o veículo estacionado em frente a sua residência no último sábado (15/10), por volta das 4h30 e às 7 horas percebeu que havia sido furtado.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia em Itaquaquecetuba, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão e permaneceram à disposição da Justiça. O veículo foi devolvido ao proprietário.

FOTOS: Divulgação