Início » Obra de reforma do Cebeap é finalizada

Obra de reforma do Cebeap é finalizada

Espaço conta com centro cirúrgico modernizado, baias reformadas para acolhimento dos animais, centro de esterilização, entre outras melhorias

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde de Poá, finalizou os serviços de reforma do Centro de Bem-Estar Animal de Poá (Cebeap), iniciados em novembro de 2021. Com a obra, o equipamento poderá otimizar as ações realizadas em prol dos animais acolhidos que, em muitos casos são vítimas de abandono e maus tratos, para que possam ser encaminhados, posteriormente, para adoção. Atualmente, são mais de 60 animais abrigados, entre cães e gatos.

Para o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, a obra de reforma foi importante para o desenvolvimento dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais que atuam no referido órgão. “Apesar dos serviços terem sido iniciados antes da minha nomeação como responsável pela Pasta, me informei sobre o assunto e soube que o local, na época, estava em estado precário de conservação, colocando em risco a vida dos animais abrigados que, em sua grande maioria, estão em processo de recuperação de ferimentos e traumas”, afirmou.

A coordenadora do Centro de Bem-Estar-Animal, Natália Morais informou que houve a reforma das baias do canil e a criação da central de esterilização, da sala de pós-operatório, além da adequação de centro cirúrgico que foi modernizado para que os profissionais tenham um ambiente mais adequado para o desenvolvimento dos trabalhos, com a finalidade de oferecer mais qualidade de vida e bem-estar aos animais. “Além de não oferecer um ambiente favorável para o desenvolvimento dos trabalhos da equipe responsável, o Cebeap também tinha um ar de tristeza e melancolia, que afetava a recuperação dos animais”, disse.

“Em nomes dos servidores que atuam no departamento, agradeço a prefeita Marcia Bin pelas ações adotadas em prol da melhoria de todos os serviços relacionados à área da saúde, bem como à vereadora Jilmara Quirino dos Santos, responsável pela liberação de uma verba impositiva no valor de R$ 134 mil para realização da obra”, finalizou Alexandre Provisor.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá