Início » Jovens poaenses de 12 a 17 anos podem se imunizar com a 3ª dose a partir desta 5ª

Jovens poaenses de 12 a 17 anos podem se imunizar com a 3ª dose a partir desta 5ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização é realizada em todas as UBS’s, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, com exceção do posto do Jd. Nova Poá, que é das 9 às 18 horas

O município de Poá inicia nesta quinta-feira (02/06), a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), conforme determinação do Ministério da Saúde. Para o reforço da imunização deste público-alvo serão utilizados os imunizantes CoronaVac e Pfizer, de acordo com a disponibilidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, a dose de reforço pode ser aplicada após quatro meses do recebimento da 2ª dose. “Os pais e/ou responsáveis devem consultar a data de aplicação da dose de reforço e, passado o período mínimo, devem comparecer a unidade básica mais próxima da sua residência para atualizar o ciclo vacinal do adolescente”, ressaltou.

Vale lembrar que para a imunização desta faixa etária é necessário estar acompanhado de um responsável ou levar o Termo de Assentimento assinado. Caso o munícipe não tenha, o documento está disponível no site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br) para a impressão, na aba “Central Coronavírus (Covid-19)”.

Vale ressaltar que, além da imunização contra a Covid-19, o município também está realizando as campanhas de vacinação contra a Influenza e Sarampo. “Temos que atualizar o nosso sistema imunológico contra estas doenças, por isso pedimos para que compareçam a qualquer uma UBS e vacine-se. Toda vacina é importante”, afirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

Além do público-alvo, as Unidades Básicas de Saúde também estarão atendendo os munícipes que não estão em dia com o ciclo vacinal contra o coronavírus. “Estar em dia com a vacina é sinônimo de proteção a si mesmo e as pessoas que amamos. Somente por meio da imunização é que conseguiremos ser efetivos neste combate contra a doença que já retrocedeu, mas ainda não foi erradicada”, finalizou o diretor.

A rede básica de saúde do município de Poá conta com 12 UBS’s e todas realizam a campanha de vacinação contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, com exceção da UBS Doutor Cypriano Oswaldo Monaco, no Jardim Nova Poá, que realiza a imunização das 9 às 18 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá