Início » Novos beneficiários do Bolsa Trabalho são encaminhados para secretarias

Novos beneficiários do Bolsa Trabalho são encaminhados para secretarias

Prefeita Marcia Bin recepcionou os bolsistas no Teatro Municipal; o município ganhou 20 novas vagas e inscrições podem ser feitas até esta 3ª feira (19/07)

Os novos bolsistas do programa estadual Bolsa Trabalho foram recepcionados pela prefeita poaense Marcia Bin, na manhã desta segunda-feira (18/07), no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”. Na ocasião, os beneficiários foram direcionados para as suas respectivas secretarias e departamentos para iniciarem o período de cinco meses de trabalho.

Acompanhado pelo secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme Silva Junior, a chefe do Executivo municipal deu as boas vindas a todos e destacou a importância deles para o dia-a-dia das repartições públicas. “Trata-se de um grande reforço para o quadro de servidores da administração municipal que, com certeza, dará mais agilidade aos trabalhos e, com isso, quem ganha é a população. É uma nova fase que se inicia na vida de vocês e, desejo que também seja uma retomada no campo profissional e econômico. Estou à disposição e enfatizo que a porta do meu gabinete está aberta para recebê-los sempre que for preciso”, afirmou Marcia Bin.

Os bolsistas foram divididos entre as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Cultura e Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, além do Departamento de Habitação de Interesse Social.

NOVAS VAGAS

O município de Poá ganhou mais 20 vagas para o programa Bolsa Trabalho, um programa realizado em parceria entre a Prefeitura de Poá e o Governo do Estado. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br, até esta terça-feira (19/07).

O projeto tem como objetivo promover a ocupação e a qualificação profissional, bem como renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. O poaense contemplado contará com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes. Ele atuará em atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana, durante cinco meses. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, ser morador do Estado de São Paulo há mais de dois anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.

Para se inscrever os poaenses devem ter em mãos o RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Dúvidas podem ser obtidas pela Central de Atendimento Bolsa do Povo pelo 0800 7979 800.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá