Início » Novo viaduto de Poá será inaugurado neste sábado

Novo viaduto de Poá será inaugurado neste sábado

Uma das obras mais aguardadas da história de Poá será entregue para garantir mais mobilidade e desenvolvimento para a cidade

“Uma obra que representa um grande avanço para o desenvolvimento urbano da nossa cidade”. Foi com essas palavras que a prefeita Marcia Bin anunciou que no próximo sábado, dia 16, às 11 horas, fará a entrega do novo viaduto de Poá, denominado oficialmente como “Viaduto Prefeito Eduardo Carlos Felippe”.

Na tarde hoje (dia 12/03) o novo viaduto recebia as últimas camadas de tinta e pavimento. Quem passa pelo Centro da cidade já nota as mudanças que a obra trouxe para a cidade, não só pela sua arquitetura, que valoriza o entorno, mas pelo avanço em mobilidade urbana que a obra representa para Poá.

O espaço já conta com iluminação de LED, sinalização de solo, pavimentação em toda a sua extensão e arborização do entorno. As Secretarias de Obras Públicas, e Trânsito, acompanham de perto o trabalho e realizam as últimas vistorias para a entrega da obra com qualidade e segurança para todos.

Aguardado há anos pela população, as obras contemplam ainda um novo complexo viário, que garantirá maior fluidez no trânsito e melhorias em toda a malha central da cidade. “Essa é uma obra muito aguardada por todos nós e que não medimos esforços para realizar e concluir, confirmando nosso compromisso de trabalho e foco em fazer Poá crescer e se desenvolver novamente”, afirmou a prefeita.

O novo complexo viário, já em estagio avançado, possui quatro pontos principais: a ponte sobre o córrego Itaim, que garantirá uma passagem segura para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; readequação da rotatória localizada em frente à Delegacia de Polícia, garantindo não só maior fluidez no transito, mas também melhor escoamento da água das chuvas; e área de estacionamento embaixo dos viadutos, com sinalização adequada e soluções para o escoamento de águas pluviais naquele ponto.

“O projeto em execução traz outra mudança importante: O viaduto antigo (Tancredo Neves) será destinado exclusivamente para o fluxo de carros que sobem, enquanto o novo viaduto será utilizado somente para o tráfego de veículos que descem. Dessa forma, os motoristas que utilizarem o novo viaduto terão acesso direto à avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva. Para facilitar o fluxo de quem segue em direção ao Centro, está sendo construído um retorno na altura da Apae, considerando a confluência dos córregos Tucunduva e Itaim”, relata o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves.