Início » Novas matrículas são entregues por meio do programa Regulariza Poá

Novas matrículas são entregues por meio do programa Regulariza Poá

Setes moradores do Jardim Fonte Áurea receberam as certidões dos lotes; diversos processos estão parados aguardando documentação dos munícipes

A prefeita poaense Marcia Bin realizou na manhã desta segunda-feira (27/06), a entrega de sete matrículas de lotes para os moradores das ruas Presidente Bernardes e Luiz Lamberti Rossi, localizadas no Jardim Fonte Áurea. Desde o início de 2021, a atual gestão já realizou a entrega de mais de 250 certidões, por meio do Regulariza Poá, um programa municipal de regularização fundiária urbana.

De acordo com o diretor do Departamento de Habitação de Interesse Social, Antonio Carlos Pereira, neste núcleo, 23 matrículas foram finalizadas, porém apenas sete moradores realizaram a entrega dos documentos necessários para finalizar os procedimentos. “São munícipes que ficaram desconfiados da seriedade do programa, em virtude das gestões anteriores que não cumpriram com o que havia sido acordado. Agora, com a entrega destas certidões, os demais munícipes vão perceber que este governo atua com respeito ao cidadão e, com certeza, realizarão a entrega da documentação necessária”, destacou.

Acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, a chefe do Executivo municipal parabenizou a equipe do departamento pelo trabalho de entrega das matrículas aos munícipes, por meio do Regulariza Poá, bem como aos moradores que receberam o tão esperado documento. “Agradeço por terem acreditado neste governo quando a equipe da Habitação esteve no bairro solicitando os documentos e afirmando que fariam a entrega das certidões. Temos orgulho em concluir esta etapa e entregar a vocês este documento que vocês esperam há tantos anos”, afirmou.

“São 21 anos de espera para termos esta conquista tão especial, que é o documento da nossa casa. A última gestão chegou agendar três vezes a entrega das matrículas, mas nunca cumpriram e, hoje, estamos aqui. Fica provado que quando feita com seriedade, move o País! A prefeita colocou pessoas competentes para atuar nos departamentos e as coisas estão andando e, por isso, somos muito agradecidos”, destacou o munícipe Valdir Romero, 70 anos.

Além dos moradores do Jardim Fonte Áurea, existem outros núcleos que também aguardam a documentação dos munícipes para a conclusão do processo. É necessário que os moradores que tenham processos abertos para regularização, compareçam ao Departamento de Habitação, localizado na avenida Prefeito Jorge Correa Allen, 87, Centro, munidos dos documentos pessoais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 4639-2433.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá