Início » Secretaria de Esportes abre inscrições para escolinhas de Xadrez e Patins

Secretaria de Esportes abre inscrições para escolinhas de Xadrez e Patins

Para participar, os interessados devem comparecer até a próxima segunda-feira (04/07), no ginásio Municipal “Américo Franco”, para realizar a inscrição

A Secretaria Municipal de Esportes abre nesta terça-feira (28/06), as inscrições

para as turmas de Patins e Xadrez para iniciantes. Elas podem ser feitas até a próxima segunda-feira (04/07) – com exceção do final de semana, na sede da Pasta, situada no Ginásio Municipal “Américo Franco”. Ao todo são 70 vagas, sendo 20 para a primeira modalidade e 50 para a segunda.

A modalidade Patins é uma novidade que está sendo implantada pela Secretaria de Esportes, já o Xadrez está sendo retomado, após o período de pandemia por causa da Covid-19. “Já estamos com as nossas escolinhas esportivas funcionando a pleno vapor e surgiu a possibilidade de implantarmos estas modalidades que, com certeza, terão grande procura”, afirmou o responsável pela Pasta, Ariel Borges.

Para participar das orientações de patins para iniciantes, ministradas por meio da parceria com a Família In-Line, os interessados devem possuir os patins e os equipamentos de segurança (joelheira, cotoveleira, munhequeira e capacete). As aulas serão realizadas a partir do dia 7 de julho (quinta-feira) para todas as idades, às quintas-feiras, das 18 às 21 horas, no Centro Esportivo “Antonio Sanchez”, na Vila Monteiro. Já para a modalidade Xadrez, os interessados devem ter idade a partir de 10 anos e as aulas serão ministradas na Praça da Juventude (Conjunto Alvorada), a partir do dia 5 de julho, de terça e quinta, das 15 às 18 horas e aos sábados, das 14 às 18 horas.

Os interessados em participar destas duas modalidades devem comparecer à Secretaria de Esportes, localizada no ginásio Municipal “Américo Franco” (rua Lucindo Pereira Jordão, 120, Vila Aurea), até o próximo dia 4 de julho (com exceção dos dias 2 e 3 de julho – sábado e domingo), munidos dos documentos  RG e CPF do aluno, RG do pai, mãe e/ou responsável, comprovante de residência, uma foto digital do rosto, declaração de contraturno escolar e comprovante de vacinação contra a Covid-19. Para as aulas de Patins, também é solicitado exame médico.

FOTOS: Divulgação