Início » Nova turma da Carreta da Confeitaria inicia curso gratuito nesta segunda-feira

Nova turma da Carreta da Confeitaria inicia curso gratuito nesta segunda-feira

Ação realizada pela Secretaria de Turismo irá capacitar cerca de 60 alunos divididos em três períodos

Promovido pela Secretaria de Turismo, o curso da Carreta da Confeitaria retorna nesta segunda-feira (05/09), com nova turma formada por 60 alunos divididos em três grupos, sendo nos períodos da manhã, tarde e noite, e oferecerá capacitação profissional para a preparação de massas, recheios, coberturas, entre outras técnicas da área.

Estacionada na rua Vereador José Calil, entre a Praça da Bíblia e a Câmara Municipal de Poá, no Centro, a carreta é fruto de uma parceria entre a pasta municipal responsável com Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, por meio do Via Rápida Emprego. Os alunos que possuírem a presença de 75% ou mais serão contemplados com uma bolsa-auxilio no valor de R$ 210 reais.

“O projeto com as Carretas tanto de Panificação quanto a de Confeitaria, tem sido um tremendo sucesso na cidade, visto que juntas capacitaram mais de 100 alunos e possibilita ao participante obter uma nova fonte de renda e de ingressar no mercado de trabalho, assim como de atuar em estabelecimentos como padarias, confeitarias e docerias e até mesmo empreender”, comentou a Secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

A chefe do Executivo municipal Marcia Bin, comentou sobre os benefícios que o projeto gera ao município. “Assim como a Carreta da Panificação, a de Confeitaria proporciona diversas oportunidades aos munícipes, formando profissionais capacitados e preparados para o mercado atual. Estamos trabalhando para criar novas parcerias com o governo do Estado e trazer ainda mais cursos e oficinas que proporcionem experiência e aprendizado a nossa população”, finalizou a prefeita.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá