Início » Com custo zero para o município a Expoá volta a ser realizada após três anos

Com custo zero para o município a Expoá volta a ser realizada após três anos

Evento terá nove dias de festa com shows, exposição de flores, entre outras atrações; abertura oficial será neste sábado, a partir das 10 horas

Após dois anos de ausência, a tradicional Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá (Expoá) volta a ser realizada neste sábado (03/09), na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”. A cerimônia de abertura será às 10 horas, com a apresentação do Coral e da Orquestra Sinfônica Municipal, além da presença da Guarda Civil Municipal (GCM) que fará o hasteamento da bandeira.

A 47ª edição do evento mais tradicional do calendário da cidade retorna para a alegria dos poaenses, porém, com um formato diferente das últimas edições, uma vez que, a festa será realizada à custo zero para a Municipalidade, seguindo a linha de trabalho estipulada pela prefeita Marcia Bin, desde o início de 2021, quando assumiu a administração municipal.

“Como já é de conhecimento de todos, a cidade enfrentou uma grave crise financeira em 2021, em virtude da queda da arrecadação e por conta da pandemia da Covid-19. Esta situação fez com que a prefeita adotasse inúmeras medidas de contenção de custos visando a reorganização financeira do município. Mesmo com as medidas surtindo excelentes resultados, a prefeita optou por manter a retenção de custos para este ano, demonstrando coerência e respeito para com o dinheiro público”, destacou o secretário de Cultura, Ariel Borges.

Com base nesta linha de trabalho, a Secretaria de Cultura realizou neste ano, três eventos (Rock na Praça, Arraiá em Poá e Poá Geek Festival), sendo todos por meio de parcerias e sem custo para a cidade. “A Expoá também será neste formato, será um evento muito bonito e voltado para a família, respeitando a nova realidade da cidade. Não teria cabimento trabalharmos um ano e oito meses buscando o reequilíbrio econômico da cidade e gastar milhões na realização da festa. Estamos focados em promover o melhor para o poaense, mas sem se esquecer da nossa missão que é reorganizar o município”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

Após a realização da cerimônia de abertura, o pavilhão de eventos “José Massa” será aberto ao público, sendo o horário de visitação das 10 às 22 horas, todos os dias, até o próximo dia 11 de setembro. Segue abaixo a programação do evento:

PROGRAMAÇÃO EXPOÁ 2022

22h30 – Francis Lopes (Pré-estreia)

3 de Setembro

22h30 – Sampa Crew

16h – Palhaço Pomarola

21h – Lucas Ferrari

22h30 – Marília Patricinha (ex-forró Saborear)

11 de Setembro

21h – André Visan