Início » GCM efetua dez prisões por tráfico de drogas durante o mês de agosto

GCM efetua dez prisões por tráfico de drogas durante o mês de agosto

Neste período, foram apreendidos mais de 1,5 mil invólucros de entorpecentes, além de uma quantia aproximada de R$ 2,7 mil em espécie

Segundo dados da Secretaria de Segurança Urbana de Poá, a Guarda Civil Municipal (GCM) encerrou o mês de agosto com a prisão de dez pessoas por tráfico de drogas, a apreensão de mais de 1,5 mil invólucros de substâncias ilegais, bem como de uma quantia aproximada de R$ 2,7 mil em dinheiro.

Ao longo de todo o mês foram aprendidos 595 invólucros de maconha, 566 de cocaína e 339 de crack. “A prefeita Marcia Bin tem focado bastante em investir nas ações de segurança do município e os números indicam que esses investimentos têm surtido efeito. Temos a expectativa de nos próximos meses aumentar ainda mais o efetivo da nossa Guarda Municipal, pois sabemos que com mais agentes nas ruas, seguiremos diminuindo drasticamente o índice de criminalidade em nossa cidade”, disse a responsável pela Pasta, Marlene de Sant’Anna.

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alexandre Guarnieri, também comentou sobre os números do combate ao tráfico no município. “Na primeira metade do ano realizamos quase 40 prisões e aprendemos mais de sete mil invólucros de entorpecentes. E, agora, somente no mês de agosto, já foram 1,5 mil invólucros apreendidos. Nossa corporação está na rua totalmente empenhada em combater o tráfico de drogas em Poá. Preciso ressaltar o trabalho elaborado e muito bem coordenado da nossa secretária Marlene de Sant’Anna, juntos estamos trazendo mais segurança ao povo poaense”, finalizou Guarnieri.

Furtos e Roubos

Além do combate ao tráfico de drogas, a Guarda Civil Municipal, por meio dos patrulhamentos preventivos, realizados pelas equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e também da ROMO (Ronda Ostensiva com Motos), recuperou três veículos em diferentes bairros do município, os mesmos foram entregues aos proprietários.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá