Início » Cerca de 20 mil pessoas prestigiam os dois primeiros dias da 47ª Expoá

Cerca de 20 mil pessoas prestigiam os dois primeiros dias da 47ª Expoá

O evento mais tradicional do município voltou a ser realizado após dois anos de ausência por causa da pandemia; festa será realizada até o próximo dia 11

A 47ª edição da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá (Expoá) teve início na manhã deste sábado (03/09), na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”. A festa mais tradicional do município voltou a ser realizada após dois anos de ausência, em virtude da pandemia da Covid-19, e contou com cerca de 20 mil pessoas durante os dois primeiros dias de festividade.

Realizada por meio de parcerias, o evento não gerou custos aos cofres públicos, mantendo a linha de trabalho adotada pela atual gestão que tem proporcionado opções de cultura e lazer à população sem onerar a economia municipal. “Estamos trabalhando com os pés no chão e respeitando o dinheiro público, assim como a saúde financeira da cidade. Já realizamos neste ano, o Rock na Praça, o Arraiá em Poá e o Poá Geek Festival, neste mesmo formato, ou seja, firmando parcerias para levar diversão à população sem comprometer as contas da Municipalidade”, enfatizou o secretário de Cultura, Ariel Borges.

Para a prefeita Marcia Bin, a Expoá está sendo realizada tendo como foco a família. “Quem prestigiou o evento durante este final de semana pôde perceber isso. A festa conta com uma decoração simples, mas de muito bom gosto e o ambiente familiar acabou sendo o grande destaque. Tivemos muitas famílias visitando os stands, o parquinho e a exposição de orquídeas e plantas. Apesar do tempo frio e chuvoso, o poaense não deixou de visitar a maior e mais tradicional festa da cidade e ficamos muito felizes com isso”, disse a prefeita Marcia Bin.

CERIMÔNIA DE ABERTURA

A cerimônia de abertura da 47ª Expoá contou com a apresentação do Coral e da Orquestra Sinfônica Municipal, assim como da tropa da Guarda Civil Municipal (GCM), além da presença da prefeita Marcia Bin, do vice-prefeito Geraldo Oliveira, do prefeito de Guarulhos e presidente do Condemat, Gustavo Henric Costa (Guti), dos vereadores David de Araújo Campos, Fabio Camilo Batista, Jilmara Quirino dos Santos, José Fabricio de Oliveira, Lucas Alves Ferrari, Marcilio Graciliano Duarth, Patrícia Bin de Sousa Sanches e Rogério Rodrigues Mathias.

Também estiveram presentes os secretários municipais Ariel Borges (Esportes e Cultura), Simone Lacerda (Educação), Cláudia Cristina de Deus (Turismo), Ricardo Leão (Obras Públicas), Marlene de Sant’Anna (Segurança Urbana), Alcides Leme da Silva Junior (Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho), Sergio Ruiz Armiliato (Fazenda), Romualdo Cunha (Administração), Claudete Canada (Meio Ambiente e Recursos Naturais), Lucas Bertagnolli (Assistência e Desenvolvimento Social e Chefe de Gabinete), Marcio Borzani (Secretário de Governo e Serviços Urbanos), Alexandre Provisor (Saúde) e Maria da Graça Chaia Marques (Mulher).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Ronaldo Andrade – Secom Poá