Início » Natal Solidário de Poá terá Cantata de Natal neste sábado

Natal Solidário de Poá terá Cantata de Natal neste sábado

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo é promover a magia do Natal na Praça da Bíblia, além de conscientizar sobre a importância de realizar a coleta seletiva

A Praça da Bíblia de Poá será palco para a apresentação de uma “Cantata de Natal” neste sábado (18/12), das 14 às 15 horas. A ação será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais para promover o “Natal Solidário”, uma campanha que tem como finalidade promover a “troca” de recicláveis por brinquedos e conscientizar a população sobre a importância de realizar a coleta seletiva dos resíduos sólidos.

“Queremos levar a magia do Natal para a Praça da Bíblia, por meio da Cantata que trará as belas e clássicas canções natalinas e ainda proporcionar as crianças esta troca de recicláveis por brinquedos, para que tenham um Natal feliz, além de aprenderem sobre como é importante preservar o meio ambiente por meio da coleta seletiva”, destacou a responsável pela Pasta, Claudete Canada. A Cantata de Natal terá a apresentação da Associação Clara Mendes sob o comando do maestro Joziel Guilherme.

NATAL SOLIDÁRIO

A Campanha Natal Solidário será realizada por meio do Projeto Recicla Poá, uma parceria entre a Secretaria de Ambiente e Recursos Naturais e a Ong Espaço Urbano, com apoio da Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (CRUMA). Neste sábado (18/12), a unidade da Loja do Bem “Colete e Troque” estará aberta das 13 às 16 horas para receber os recicláveis.

“Para participar, basta levar um quilo de material reciclável higienizado na Loja do Bem. Estamos felizes em promover mais essa ação pelo nosso projeto ambiental que já é um sucesso entre os munícipes. Participando a pessoa não só presenteia uma criança, mas também o meio ambiente”, ressaltou a secretária da Pasta, Claudete Canada.

A Campanha Natal Solidário aceitará qualquer tipo de material reciclável, desde que esteja devidamente higienizado, como por exemplo, vidro, plástico, papel, papelão, metal, madeira, entre outros.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá