Início » NAP recebe reforma estrutural para a instalação do Poupatempo

NAP recebe reforma estrutural para a instalação do Poupatempo

Obras tiveram início nesta segunda-feira (24/10) e, inicialmente, não alteram os serviços aos munícipes; previsão de conclusão desta fase é de dois meses

O Núcleo de Atendimento à População (NAP) de Poá começou a receber nesta segunda-feira (24/10), mais uma etapa das obras para a instalação da unidade do Poupatempo. A prefeita Marcia Bin acompanhou o início dos serviços ao lado do Secretário da Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior, e do secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão.

De acordo com o secretário Alcides Leme, as obras não alteram os serviços oferecidos atualmente pelo NAP neste primeiro momento. “Esta segunda etapa consiste na reforma estrutural do prédio que recebe também a execução de todo o sistema de climatização. Porém, nestes primeiros dias, os serviços serão realizados na parte debaixo do NAP. A previsão é que daqui uns 15 dias, nós tenhamos que deslocar alguns serviços como a Ouvidoria Municipal, Junta Militar e Preenchimento. Qualquer mudança será divulgada anteriormente nas mídias sociais da prefeitura”, explicou.

É importante lembrar que, em agosto deste ano, houve uma primeira adequação com o início do deslocamento do Detran e o recebimento do mobiliário desse setor. Desta forma, os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco do Povo passaram a atender na parte de trás do NAP, localizado na avenida Prefeito Jorge Francisco Correia Allen, 87, Centro, onde também já funciona o Departamento de Habitação de Interesse Social e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

A obra do Poupatempo tem parceria com o governo do Estado, por meio da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), e está sendo executada pela empresa Fort Service Company e Construtora Eireli EPP. O valor de investimento é de R$ 499.042,64. A previsão de conclusão desta etapa é de dois meses, ou seja, 24 de dezembro de 2022.

“Esta fase de readequação estrutural é essencial para que o governo estadual conclua a implantação dos serviços da unidade no local. O processo é minucioso, mas vai valer muito a pena para toda a cidade, pois o projeto prevê diversos serviços de qualidade em um só local aos nossos munícipes. O espaço ficará lindo e bastante funcional”, ressaltou a prefeita.

FOTOS: Jean Carlos/Secom Poá