Início » Assistência Social realiza eventos em comemoração ao mês das crianças

Assistência Social realiza eventos em comemoração ao mês das crianças

Festas tiveram início nesta terça-feira (25/10) no Cras São José e Vila Jaú e segue nesta quarta-feira (26/10), no Cras Calmon Viana e Polo Perracine

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou nesta terça-feira (25/10), ações em comemoração ao mês da criança. Neste primeiro dia, as atividades foram realizadas em duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), São José e Vila Jaú. Já nesta quarta-feira (26/10), a festa segue no Cras Calmon Viana e no Polo Perracine.

O evento é promovido em parceria com o Programa Criança Feliz e são destinadas às crianças de famílias inscritas no CadÚnico. Ao todo foram atendidas 540 crianças.

A unidade do Cras São José, que atende aproximadamente 130 crianças, realizou o evento no período da manhã, das 9 às 12 horas. A festa com o tema “Jardim Encantado”, contou com cama elástica, piscina de bolinhas, bem como carrinho de algodão doce, pipoca e refrigerante. “Outubro também é o mês das nossas crianças, por isso, firmamos a parceria com o Programa Criança Feliz, e conseguimos proporcionar aos nossos pequenos um momento de lazer e diversão”, disse o chefe da Pasta, Lucas Bertagnolli.

O segundo evento do dia foi na unidade do Cras Vila Jaú, das 14 às 17 horas, onde atende cerca de 120 crianças. A prefeita Marcia Bin falou sobre a iniciativa. “É muito satisfatório poder proporcionar as nossas crianças comemorações como estas, eles são o nosso futuro e devemos prestigiá-los. A pandemia da Covid-19 afetou muito os nossos pequenos, desta forma, se faz necessário atividades nesse sentido, principalmente, nesse mês que conta com o dia deles”, destacou a chefe do Executivo municipal.

Já nesta quarta-feira (26/10), o evento no período matutino será realizado no Cras Calmon Viana, a partir das 9 horas. A unidade também é responsável pelo atendimento de cerca de 130 crianças. Por fim, a última comemoração está programada para ocorrer no Polo Perracine, tendo como público-alvo as crianças atendidas pelo Cras Kemel, com o início previsto para as 14 horas.

O Cras Calmon Viana fica localizado na rua Alfredo Diniz, n° 50, Calmon Viana. E o Polo Perracine, fica na rua Professor Cláudio de Abreu, n° 180, Jardim Santa Cruz.

FOTOS: Jean Carlos/Secom Poá