Início » Mutirão Contra a Fome tem inicio em Poá com distribuição de cestas básicas

Mutirão Contra a Fome tem inicio em Poá com distribuição de cestas básicas

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou nesta sexta-feira (25/06), as entregas de mais de nove mil cestas básicas na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Vereador José Candido Balazaima, na Vila Açoreana. A ação Mutirão Contra a Fome tem como objetivo destinar os alimentos que foram doados pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado, para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nesta primeira etapa, 3.034 mil cestas básicas serão entregues até a próxima quarta-feira (30/06). De acordo com a responsável pela pasta, Patrícia Batista, um cronograma foi feito para facilitar distribuição e, ao mesmo tempo, evitar grandes aglomerações. “Separamos por ordem alfabética para agilizar o processo. O cronograma está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura (www.prefeituradepoa.sp.gov.br)”, afirmou.

A prefeita Marcia Bin acompanhou a distribuição dos alimentos na Emeb Candido Balazaima, onde conversou com os munícipes para ouvir sugestões e solicitações. “Esse contato com os cidadãos é muito importante, ouço as reivindicações e repasso as secretarias competentes para viabilizarmos a melhor maneira de atendimento da solicitação”, disse.

A distribuição das cestas básicas segue neste sábado (26/06), para as pessoas cujo o nome inicia com as letras D, E, F, G e H, na Emeb Candido Balazaima (avenida Vital Brasil, 307, Vila Açoreana), das 9 às 16 horas.

“As quatro remessas foram entregues em 20 dias, sendo que a primeira ocorreu no dia 2 deste mês. Vamos fazer a distribuição em sistema de mutirão, a partir desta sexta-feira (25/06), para mais de três mil pessoas. Na próxima semana daremos sequência as entregas para outras famílias em situação de vulnerabilidade social”, destacou. “O Mutirão Contra a Fome inicialmente atenderá 3.034 famílias, que estão cadastradas no CadÚnico e que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social. Na próxima semana divulgaremos mais uma listagem da segunda remessa”, destacou a secretária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as remessas enviadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo foram entregues em quatro remessas, sendo as três primeiras com 2.912 cestas (02, 09 e 15/06) e a última de 508 unidades (22/06), totalizando 9.244 cestas básicas.

CRONOGRAMA

Local: Emeb Vereador José Candido Balazaima – avenida Vital Brasil, 307, Vila Açoreana

Sábado – 26/06

D – 179