Início » Mudanças na recepção do Guido Guida

Mudanças na recepção do Guido Guida

Atendimento por senha e separação da recepção de pacientes com e sem Covid -19 são as novidades que foram implantadas pela Secretaria de Saúde de Poá, no Hospital Municipal Guido Guida, desde o início desta semana.

As mudanças, segundo a responsável pela pasta, Claudia Cristina de Deus, são importantes e fazem parte do processo de reorganização pelo qual o hospital está passando. “A situação que encontramos o prédio é precária, mas estamos empenhados em promover as mudanças necessárias para oferecer o atendimento que o cidadão merece e, ao mesmo tempo, promover os trabalhos de recuperação que o Guido Guida necessita”, explicou.

Desta forma, a principal recepção do hospital passou a atender os cidadãos por meio de um painel, onde os pacientes são chamados por senha e nome, sendo encaminhados para a triagem que também foi alterada. “A triagem estava sendo feita no meio da recepção, atrás de um biombo, tirando qualquer tipo de privacidade do munícipe, agora esse serviço é feito em uma sala reservada”, destacou a secretária, complementando que, após a triagem, a chamada para a consulta também mudou. “Antigamente, os pacientes eram chamados em grupos e todos ficavam juntos na porta do consultório, aguardando a chamada do médico, agora não, por meio do painel, somente um paciente é encaminhado, mantendo assim o distanciamento e proporcionando organização e comodidade”, concluiu.

RECEPÇÃO COVID

O Hospital Guido Guida conta também, com uma nova recepção, direcionada à pacientes com sintomas de Covid-19, já que não havia essa separação, aumentando o risco de contaminação.

“Durante a primeira ‘onda’ da doença, no 1º semestre do ano passado, a gestão anterior havia instalado um Hospital de Campanha que ficou em funcionamento até meados de outubro, desde então, todos os pacientes, independente dos sintomas e enfermidades, passaram a utilizar o mesmo espaço, por isso optamos pela implantação deste setor de Covid, onde os usuários recebem atendimento privativo, evitando assim, riscos de contaminação”, destacou Claudia.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti / Secom Poá