Início » Trabalho de prevenção

Trabalho de prevenção

by Secretaria de Comunicação Secom

Na manhã desta sexta-feira, dia 15, mais de 60 pessoas realizaram o teste para Coronavírus no Alojamento Provisório para moradores de rua, em Poá. A testagem foi realizada pela Secretaria de Saúde, devido um dos acolhidos ter sido internado com a doença, após ter convivido no mesmo ambiente que os demais, por cerca de uma semana.

O alojamento que funciona por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Ong Luz do Amanhã, atende pessoas em situação de vulnerabilidade. “Já tivemos três casos de Covid no alojamento, sendo que o último está internado no Hospital (Guido Guida), por isso solicitamos os testes, já que antes da internação, ele teve contato com muitos acolhidos”, explicou Luciane de Brito, coordenadora do projeto provisório que foi gerido com verba federal.

Ao todo, foram 62 testes realizados, sendo 42 em acolhidos e 20 em funcionários. “Os testes serão encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz e, em cerca de 14 dias, receberemos os resultados que levam esse período, devido a alta demanda”, explicou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a prefeita Marcia Teixeira Bin de Sousa, a Marcia Bin, fez questão de acompanhar de perto a testagem. “Fiquei muito preocupada com a situação, é uma doença que se espalha muito rápido, aproveito para parabenizar os funcionários da Saúde e do Alojamento Provisório, pelo excelente trabalho que desempenham aqui”, afirmou a chefe do poder Executivo.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti / Secom Poá